A minha Lista de blogues

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DEVERIA SER DIFERENTE

Li de um ex-articulista
de um  veículo antigo
da impressa nacional:
o máximo que almejo
de um político patropi,
que ele tenha medo
de roubar....
que tenha medo
de deixar que roubem.
Convenhamos, é o fim da linha!
Pior que almejamos a mesma coisa.
Almejamos que haja uma reforma
que reduza o número de parlamentares,
que haja redução no número de assessores
para que menos gente roubem...
É pau, é pedra, é o fim do caminho;
diria o maestro Tom Jobim.
Falei de Tom Jobim, porque é bom
relembrar as pessoas íntegras...
Como é bom!

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A possível integridade do Lula foi o que me fez acreditar no PT. Quanta ingenuidade a minha. Hoje, desiludido, tenho vergonha de ter acreditado no marginal, rufião, malandro, facínora, pilantra, coliforme fecal, ignóbil, promíscuo, borra-botas, pústula, ladravaz, peste, cagão, estroina, picareta, velhaco, troglodita, leviano, sórdido, canalha, abominável, verme, mefistofélico, beldroegas, fanfarrão, peba, pestilento, estrume, corsário, pirata, meliante, poltrão, bebum, pinguço, pau-d’água, apedeuta, curtume, pestilento, adubo, argônio, fedorento, felaz, lazarento, proxeneta, íncubo, peba, cuzão, mau-caráter, predador, larápio, crápula, protozoário, bundão, energúmeno, proboscídeo, mafioso, trapo, traste, néscio, cão, furúnculo, facinoroso, verruguento, asqueroso, leproso, lorpa, lazarento, catinguento, homúnculo, crupiê, estelionatário, safado, sacrílego, sátrapa, embusteiro, necrófilo, sorrateiro, gorgulho, fuliginoso, vilão, coprófago, lasso, escroto, leguminoso, abominável, flibusteiro, sacripanta e conspícuo, do Lula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Jair, compreendo vossa indignação a ponto de abrir a caixa de ferramentas, porque é a indignação de todo mundo, exceto daqueles que não querem ver a realidade; mas taxa-lo de leguminoso é quase um elogio. Acho que escapou, né amigo!
      Um abração. Apesar de tudo, tenhas um bom dia.

      Eliminar
    2. Leguminoso, soa como palavrão neste contesto, crupiê, peba, argônio, troglodita, fuliginoso e gorgulho, também.
      Abraços, JAIR.

      Eliminar
  3. Com sustos, ou sortes, com tristezas e alguma cura....vamos levando!

    abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos tocando em frente, n~e amiga Margoh. Obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

      Eliminar
  4. rsssss, me perdi depois de ler o nosso amigo Jair... to pensado no que ia escrever! Tenho a maior vergonha de um dia ter acreditado, também!
    Ah, lembrei... veja Dilmar, a que ponto chegamos de querer, de almejar um político que não roube e não deixe roubar!! Pra nós só isso já é o máximo, com tanta bandalheira!! Pois eu também já pensei nisso. No fundo, Dilmar, não aguentamos mais tanta corrupção, a revolta é enorme roubarem na nossa cara, deslavados!É claro que o número de parlamentares tem de diminuir e muito. Queremos seriedade já! Queremos a Suécia aqui como exemplo.
    Abraço, amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente, cara amiga Tais. Acho que os parâmetros suecos são almejados por todos os cidadãos e cidadãs honestos do mundo. Obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

      Eliminar
  5. Vai para a prião,
    se um pobre esfaimado
    para comer roubar um pão
    sem defesa é condenado.

    Ladrões autorizados,
    roubam à sua vontade
    não são condenados
    com os milhões roubados
    compram a liberdade!

    Tenha um bom dia caro poeta Dilmar, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto! É sempre bom relembrar pessoas boas e íntegras.

    (tenho novo poema)


    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, cara amiga Cidália. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

      Eliminar
  7. Bom dia Dilmar.
    Um assunto tão serio, mas confesso morir de rir do comentario do Jair. Acho que a maioria se sentiu traido, por ter acreditado em Lula. Foi uma completa decepção. E realmente em vez de acreditarmos que venha uma pessoa honesta, já pedimos que venha alguem que tema roubar. O fundo do poço com certeza, a que ponto infelismente chegamos. Meu amigo queremos lhe agradecer por contar a sua experiencia, foi um incentivo para nós. Eu e a minha filha lhe agradecemos. Um lindo dia. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  8. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, nosso amigo Jair possui um vocabulário consistente e no caso em questão fez uso apropriado deste recurso. Que bom que meu relato sirva de incentivo. O caminho é árduo, mas com muita força de vontade a gente alcanço o objetivo proposto. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, nosso amigo Jair possui um vocabulário consistente e no caso em questão fez uso apropriado deste recurso. Que bom que meu relato sirva de incentivo. O caminho é árduo, mas com muita força de vontade a gente alcanço o objetivo proposto. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Dilmar, nem sei o que dizer sobre tudo o que está aí, tudo vindo à tona, há fila de corruptos esperando a vez de fazer delação premiada, nossa, li isso no jornal e nem posso acreditar que isso tudo possa acabar!
    Abraços apertados querido amigo!

    ResponderEliminar