A minha Lista de blogues

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O PARADOXO

Gosto das conexões singelas
quando uso a palavra
Gosto de ouvir sons
das combinações
banais, corriqueiras,
intrínsecas à cultura
 popular,
e, às vezes, ponho-me
a retirar do balaio universal
rimas sonoras, ditas pobres,
mas com pesar as rasgo,
porque soam bregas, entretanto,
reconsidero e junto os pedaços
jogados no lixo cultural.
 Sou parte de um povo
que lê pouco;
 um povo  que tem vergonha
de ouvir uma sinfonia de Beethoven.
Mas, enfim, seja como for,
sozinho não mudarei meu país
(apesar de a mudança começar dentro de cada ser),
então, não irei complicar,
porque a simplicidade
(não confundir com ignorância)
é sinônimo de leveza.
É mais fácil sorrir, brincar, amar...

.

10 comentários:

  1. Este teu poema/crônica de vida, na minha opinião. é o mais sensível, expressivo e assertivo que você já cometeu. Meus sinceros cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo poeta Jair, muito obrigado. Um abração. Tenhas uma linda tarde e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Como sempre com maravilhosos poemas em realidade. Amei

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Cidália, obrigado pelo carinho de além-mar. Um abração da qui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  4. Destacando
    ...
    porque a simplicidade
    (não confundir com ignorância)
    é sinônimo de leveza.
    É mais fácil sorrir, brincar, amar...
    ........
    Mais palavras para quê? aqui está tudo dito

    Abraço desde Lisboa, Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro amigo Gil pelas afago de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

      Eliminar
  5. Exatamente isso, meu amigo Dilmar, é mais fácil, sorrir, brincar, amar. E deixamos, então, que os seres busquem aquele algo a mais, aquele que dá mais trabalho, que se investe uma vida para que o conteúdo humano se faça melhor, mas nada contra essa simplicidade que não entende o que possa ser uma sinfonia de Beethoven.
    Abraços! Uma ótima semana.
    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, cara amiga Tais. Um abração. Vamos curtir esta 2ª feira, que o dia está lindo; um pouco quente, mas lindo. Tenhas uma semana maravilhosa.

      Eliminar
  6. Visitando e deixando a minha mais elevada admiração pelo seu poema tão intimo e profundo. Maravilhoso de ler
    ...
    Um abraço
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Ricardo, obrigado pelo carinho vindo de além-mar. UM abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

      Eliminar