Sabem, aqueles questionários
melosos, do tempo de colégio,
de perguntas sobre gostos,
preferências e atitudes,
que a gente respondia
imaginando conhecer
as coisas do mundo...
Pois é...doces recuerdos.
Ontem, lendo as respostas
de uma enquete recente
dirigida a sábios e afins,
algumas afrouxaram a mola
do cérebro deste velho
e talvez sacudam vossos pelos:
Este país não deslancha
porque os norte-americanos
continuam nos roubando...
A carroça Brasil não anda
porque causa dos vadios...
Ah, vejam também esta pérola:
o povo precisa fiscalizar o governo...
Com essas, lembrei-me de Leonel Brizola:
Venho e volto ao campo e os bois são os mesmos,
não mudam de caráter. Já os homens...
Minh`alma.
Há 17 horas
