Há momentos em que penso
que não somos racionais
e nos deixamos embalar
pelas paixões primitivas
Não sabemos examinar
com equanimidade,
as questões mundanas.
Hajam vistas, as querelas
em torno das paixões inúteis
relativas a nossa "política".
Digo, do balaio de gatos
em que se transformou
a condução política, aqui,
nos últimos trinta anos...
Mas, se retrocedermos mais,
chegaremos às maracutaias,
da ditadura, da República Velha,
do Império, do Brasil Colônia...
Pois agora a palavra "golpe"
é proferida com raiva, com ódio,
com fúria, pelos adeptos
arregimentados das seitas
societárias do espólio tupiniquim.
Mas que golpe? A troca de seis
por meia dúzia?
Gente, golpe, se alguém o praticou
foi Pedro Alvares Cabral, (inconscientemente)
que ao invadir a grande nação indígena,
da terra do Pau Brasil,
deu início ao extermínio de um povo
trucidado, pouco a pouco, dentro da própria casa.
Minh`alma.
Há 17 horas
