A minha Lista de blogues

quinta-feira, 13 de julho de 2017

APOLOGIA AO ANALFABETO FUNCIONAL

Ainda me sinto em choque
com o vitupério defenestrado
por um sujeito "boa pinta",
assim à queima roupa:
"nunca li um livro na vida
e não fez a menor falta"
Gente, em que mundo estamos?

terça-feira, 11 de julho de 2017

A VIDA ESTÁ NUM CLIC

O mundo, agora, está a um clic
e a ilusão da felicidade também.
À medida que as fronteiras caíram
não há a necessidade de ir lá,
porque  estamos em todos os lugares
e ao mesmo tempo em lugar nenhum.
A ilusão do mundo ao alcance da mão
e a possibilidade da vitrine virtual
criou o desejo de exposição da criatura,
mas paralelamente a trancou dentro de si.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O TRIO DESGOVERNADO

O que Lula, Dilma e Temer
possuem em comum?
Por certo, o amigo leitor dirá:
várias coisas!
O que é verdade,
mas alguns itens se destacam:
a capacidade de desconversar,
a extrema facilidade de sorratear,
disfarçar, dissimular...
Vejamos, pois:
À época do primeiro mandato,
o Sr. Lula dizia que o mensalão
era mentira produzida pela Globo, inimiga dos pobres..
Já no governo da Sra. Dilma,
a dita cuja desconhecia por completo
o modus operandi do Petrolão,
e, mais, dizia que a mídia patrolava sua administração.
Agora, mister Temer, pego com as calça na mão,
procura nos passar atestados de idiotas...



sexta-feira, 30 de junho de 2017

AVISO

Caros amigos e amigas da blogsfera,
meu breve sumiço é consequência
 de um problema de saúde. Estou  em
recuperação. Voltarei nos próximos dias.
Um grande abraço a todos.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

METIDOS

Sabemos pouca coisa
do que há para ser conhecido,
entretanto, damos pitacos,
sobre quase tudo que existe
Gostamos de passar por espertos
em qualquer assunto em debate
e até quando desconhecemos
o teor do tema aventado
dizemos que agora não lembramos
por motivos amnéticos esporádicos,
mas dominamos a matéria, por certo.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

VOCÊ QUE IR LONGE?

Outro dia li uma cronica
do Carlos Heitor Cony,
na qual ele dizia que
não é bom viver muito:
ele, nonagenário, estava só
seus pares já haviam partido
e a saúde  claudicava...
Eu penso, com meus botões, que
quando a boa disposição mental
acompanha o ser na ancianidade
e o esqueleto obedece os comandos,
o sujeito tirou bilhete premiado.


terça-feira, 20 de junho de 2017

FRIO NOSSO DE CADA INVERNO

Agora as coisas estão nos lugares:
o frio está chegando devagarinho
cumprindo  função   protocolar.
Seria inadequada sua ausência
no bico do Brasil Meridional,
 à entrada de mais um  inverno,
A gauchada espera do calendário,
a função curricular da estação:
frio para aquecer nossa alma.
Que prossiga com tudo de direito,
frio que nasce ao pé da Patagônia
e traz o minuano para o Rio Grande.
 Inverno meia-boca não tem graça,
pois o inconsciente coletivo daqui
foi plasmado sob  estética do frio.