O sábio afirmou
que a felicidade
ABSOLUTA
é inatingível,
e sugeriu que
não se perdesse
tempo, ouvindo
o canto das sereias...
As alegorias
estão por toda a parte
e as promessas de paraísos,
direcionadas aos eleitos, também...
Mas a felicidade existe
para os comedidos,
para os coerentes;
para os satisfeitos
com as pequenas alegrias...
Ainda que não exista o script da felicidade,
como uma receita acabada de bolo,
mas se soubermos saborear as fatias
proporcionadas pelo confeiteiro universal
não necessitaremos da ajuda de Freud.
Minh`alma.
Há 17 horas
