Como se fosse possível
o vento surgir do nada,
ir arrastando as coisas
que estão no caminho,
como se não houvesse
um elemento gerador
de fenômenos assim,
condutores do medo...
Aconteceu ontem
ao adentrar da noite,
um turbilhão de gases
varrendo a atmosfera,
arremessando a poeira,
sacudindo tudo em volta,
rasgando troncos de árvores
e nós mudos e impotentes...
O deus-bicho-homem
inventor da bomba H
e de outros brinquedos
venenosos e mortíferos,
que se pensa a cereja
do bolo da criação,
e até pode muita coisa,
mas ajoelha-se à natureza...
Minh`alma.
Há 17 horas
