Não sei se é por causa da velhice
que gosto de olhar casas antigas,
de andar por caminhos remotos,
e de ler coisas que já caducaram.
Não sei se é um desejo velado
de buscar o rosto da juventude,
plasmado no viés do tempo
domingo, 3 de dezembro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa tarde, Talvez não tenhamos pressa... Adorei
ResponderEliminarHoje:-{ Desnudos sonhos...}
Bjos
Feliz Domingo.
Obrigado, cara amiga Larissa. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.
EliminarNão, amigo Dilmar, quando eu tinha 20 anos (no século passado) adorava as velharias, as antiguidades do Bric da Redenção! Adorava os casarões da Independência, já adorava castelos! É que você tem um gosto requintado!
ResponderEliminarAbraços, gostei muito!
Cara amiga Tais, pena que alguns casarões da Independência já não existem mais. Ah, o Bric da Redenção! Obrigado pelas palavras amigas. Um abração. Tenhas uma linda semana.
EliminarNós os aquinhoados pelo que convencionou-se chamar de "melhor idade" que, na verdade, só é melhor para as funerárias e coveiros, olhamos as coisas com a lente da nostalgia. Não porque queremos que as coisas antigas voltem, mas porque vivemos o que julgamos ser o melhor de nossa vida quando éramos mais jovens e tínhamos pouco siso e muita energia. Ainda bem que assim é, pois, do contrário, sem futuro pela frente e esquecendo o passado, quem seríamos? Velhos cansados e soltos no espaço, sem raízes? A natureza nos deu memória para nos ancorarmos em algo que nos deleite e permita vivermos novamente, ainda que só interiormente. Valeu.
ResponderEliminarPerfeito, meu caro Jair, tuas palavras reportam-me ao tempo juvenil, época em que ouvia um parente, já velhinho, dizer que vivia a fase da contemplação. Obrigado pelo comentário. Um abração. Tenhas uma ótima semana.
EliminarÀs vezes também fico assim, tento obter alguma lembrança em coisas antigas. O tempo chega, fatos e lugares apenas viram lembranças e ficam armazenados em um lugar especial na nossa memória.
ResponderEliminarTenha uma excelente semana caro Dilmar.
Amiga Vanessa, obrigado pelo depoimento. Um abração. Tenhas uma linda semana.
Eliminar