A minha Lista de blogues

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A VIDA É CURTA


Quando eu era jovem
os mais velhos diziam,
corra,  ande rápido,
porque a vida é curta!

Os religiosos complementavam:
não malbarate o tempo,
 aproveite as horas,
porque a vida é única!

Naquele época
eu tinha as ideias confusas
em relação ao tempo
e não atinava o que seria pouco ou muito.

Mais tarde, doutrinado
pela filosofia da vida passageira
não admitia ficar parado,
desperdiçando a quota de existência.

E eis que de repente um mendigo
surpreende-me com uma tirada imprevista
quando lhe pergunto por que está sempre parado
 ele responde: estou aproveitando a vida!

3 comentários:

  1. Muito bom. A vida passa rápido demais.:))

    Do nosso amigo Gil António, com : Teu corpo, meu precipício de embaraços

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  2. Olhe que o pedinte "está certo"! Lool Muito bom!

    Perdi-me no vendaval
    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Dilmar, passando para desejar a você e sua família um lindo Natal e um Ano com muita saúde, amor, paz e...muita poesia!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar