Sabe, aquelas pessoas
repetindo a toda a hora,
que vieram a este mundo
para sublimar o sofrimento
Dizem: na loteria do mundo
ficamos com o restolho podre,
estamos condenados à cruz
até o fim da existência.
Ficam lançando negativos
no etéreo, regularmente,
através de pensamentos,
de palavras e de atitudes
e essas coisas geradas
um dia serão vividas
mesmo que o gestor não queira,
porque toda a criação no astral
será, com certeza, manifestada.
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não adianta choramingar,
ResponderEliminarsendo esta a minha opinião
enquanto o sol no céu brilhar
dentro do peito sentir o coração
com os pés no chão a caminhar
cuidado para não os por em vão
sem razão não se deve reclamar
cada um em defesa da sua Nação
pelo pão continua a labutar!
Tenha um bom dia caro amigo poeta Dilmar, um abraço,
Eduardo.
Meu caro amigo poeta Eduardo, obrigado pela visita poética de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima sexta-feira.
EliminarAdorei =)
ResponderEliminarBeijinhos
Cara amiga Cidália, obrigado pela visita de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo dia.
EliminarBoa noite meu amigo Dilmar.
ResponderEliminarPor esses dias eu li vários videos que falava sobre o poder na mente e das palavras. Fiquei bastante interessada. Devido a minha patologia erradamente eu ficava preparando a minha filha para o inevitável. E depois de assistir o vídeo sobre que atraímos para a nossa vida o que mas tememos e o quanto é prejudicial falamos dos nossos problemas, eu chamei a minha filha e disse a ela que a partir desse dia nós não iriamos mas conversar sobre coisas negativas e sim viver o que a vida tem de mais belo. Por ironia do destino ontem assustei a todos. Acho as suas palavras certíssimas, as palavras tem poder e os pensamentos mais ainda. Devemos sempre ter pensamento positivo e reclamar o menos possível, se possível nem reclamar. A vida não pode, nem deve ser um muro de lamentações, se estamos a passar por alguma aprovação da vida, é porque em outras existências, deixamos débitos a ser quitados nessa existência. A vida segue ate o dia que Deus nós permitir. Devemos lançar energias boas, para que o mundo nós devolva o que mandamos. Um lindo fds. Abraços.
Cara, guerreira, amiga Mirtes, sabes que às vezes sinto um pouquinho de vergonha quando reclamo de pequenos contratempos que surgem no caminho, pois são coisas tão pequenas quando comparadas com os problemas enfrentados, com coragem e bravura, por ti, por exemplo. Tens razão absoluta: a vida não deve encarada como um muro de lamentações. Um abração daqui do sul. Tenhas uma fim de semana abençoado e uma boa vida. Feliz sempre.
EliminarBoa noite, Dilmar!!!
ResponderEliminarBoas e verdadeiras palavras. Temos que levar a sério nossos pensamentos, cuidar para que tenhamos saúde mental. O pensamento realmente cria. Vamos tentar criar o que queremos realmente viver.
Um feliz de das crianças e que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe hoje e sempre!!!
Um abraço!!!
Paz e Luz!!!
Anna, obrigado pelo carinho. Um abração daqui de Porto Alegre. Tenhas um lindo fim de semana.
EliminarEu tinha um professor no ginasial que dizia: "Tudo que se pode pensar existe". Não sei se se aplica ao caso mas, se as tais pessoas pensam na tragédia que vivemos, certamente ela acabará existindo. Para eles, é claro!
ResponderEliminarPois é, amigo Dilmar, existe os inconformados, e muitos! Claro que todos nós sofremos, sorrimos, choramos etc, e é essa a vida. Não viemos aqui como turistas que só visitam as coisas boas das cidades, fazem turnê programado e voltam parecendo que estiveram no paraíso. Eu não vim para sofrer e tampouco para ser a alegria do planeta. O que acontecer, tentarei resolver sem muito 'auê', com discrição. Mas também não estou aqui pra pagar nada...pois nada fiz. Conheço pessoas que ficam resignadas, exatamente pensam que o que acontece de ruim a elas é porque Deus quer. Você já escutou isso, presumo.
ResponderEliminarAbraços, e que chuvinha, hein? (não tô me queixando, rsss)
Ótimo tema.
Boa noite amigo Dilmar
ResponderEliminarO sofrimento existe e todos o conhecem mas nem por isso é preciso cultuar o negativismo. Quem tanto fala no mal acaba atraindo-o para si. Não viemos a este mundo com uma dívida preexistente. Estamos aqui por tempo determinado e então vamos procurar vivê-lo longe de pessoas baixo astral que nunca vêem nada de bom. Estamos vivendo momentos difíceis e isto é fato mas não um fardo
Um grande abraço
Bom dia de sábado meu amigo Dilmar!
ResponderEliminarQue texto maravilhoso, amei ler, pois também penso como você, as pessoas criam em suas mentes, as dores, aí meu amigo, elas se manifestam!
Ontem, cumprimentei um jovem casal que vão ter seu primeiro filho e desejei que a criança venha saudável e feliz, eles me rebateram, dizendo assim:" não se pode dizer isso, se deve dizer, que venha como tiver de vir, pois as leis de carma são as que decidem e temos de aceitar", aí eu disse, que Deus não criou doenças, dores, sofrimentos, essas coisas são "criações mentais", bem assim como nos mostrastes em seus belos versos desse poema/texto esclarecedor!
Abraços apertados!