A minha Lista de blogues

quinta-feira, 12 de julho de 2018

TOMATES

Ia passar na tv "Tomates Verdes Fritos"
- Será que o filme é poético?
Talvez o título original seja outra coisa!
-Ah, de repente o tradutor é poeta.
Falando em poesia, pensamentos encadeados...
Deixei o filme gravando e fui jantar
e o que vejo sobre a mesa:
um tomate. Nem verde. Nem frito.
Mas um lindo tomate maduro,
espargindo o aroma da espécie.
Jantei e o tomate continuou sobre a mesa.
Aprecio, sobremaneira, essas frutas,
mas aquele tomate era belo demais
para ser devorado num jantar!

6 comentários:

  1. Kkkkkkk tudo pode ser dentro do conceito "poesia" :)) Adorei

    Acordo, recordo-te em meu coração.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  2. As vezes a beleza é tanta que a contemplação dela fica acima de qualquer necessidade orgânica do momento. Talvez seja isso. Parabéns pelo ótimo poemeto.

    ResponderEliminar
  3. O titulo é muito sugestivo!! ahhahahah

    Deambulando, no meu silêncio.

    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Dilmar, bela divagação/poema, esse filme eu o assisti mais de três vezes, adoro, um clássico!
    O tomate verde frito é uma delícia, pois é, experimentei,rsrs, o fruto maduro é realmente lindo, enfeita quaisquer fruteiras!
    Sempre que a alma pede tem de se escrever essas coisas maravilhosas, acredite, destes uma sacudida em quem nunca se deu ao trabalho de conferir o belo filme, saga, adoro sagas, elas nos enriquecem, mostram as realidades da vida, bem aquelas que nem sempre queremos ver!
    Abraços bem aperados!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Dilmar
    lembro que assisti a esse filme, excelente que realçava a amizade de duas jovens um filme sensível, mas jamais quis comer tomates verdes ou fritos, quem sabe eu deva experimentar um dia.Imaginei o belo tomate sobre a sua mesa e a visão que teve ao jantar. Belo texto, nos mostrando a importância de coisas pequenas, mas com muito valor.Abraço e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Dilmar.
    Não assistir o filme e pelo nome me deixou curiosa. Vou vê se assisto. Quanto ao tomate maduro que estava sobre a mesa do jantar que só ao velo lhe deu maior prazer ao jantar eu compreendo que as vezes até um tomate é um exemplo que tudo tem o seu tempo. O tomate foi plantado, regado,de verde se tornou maduro. Tudo no seu devido tempo. Uma feliz semana Abraços .

    ResponderEliminar