A minha Lista de blogues

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

HOJE LEMBREI DE RENATO E SEUS BLUE CAPS

Hoje acordei com uma música nos ouvidos,
música essa lá do passado distante,
a qual, certamente, embalou
 meus contemporâneos
nas antigas tardes
de domingo.

SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE

"Dizem que a Tereza está me enganando Será mentira ou será verdade E por meus amigos anda me trocando Será mentira ou será verdade Toda noite sai não sei o que acontece Será mentira ou será verdade Mas só chega em casa quando amanhece Será mentira ou será verdade Será mentira ou será verdade que ela me engana Será mentira ou será verdade que ela não me ama "

obs.: parei aqui, por que a letra é extensa


Agora vamos ao poeminha

Os opiáceos estão na vitrine
e a mídia nos lembra
a todo o instante
que basta saber escolhê-los :
portanto, mais uma vez,
eis a felicidade ao alcance
das nossas mãos.

Pois é!

Os formadores de opinião
são categóricos:
"o futuro dependerá da boa ou da má alternativa"
e não vale ficar em cima do muro!
Ainda não entendi porque vivemos
sob  o  manto  das  crises  eternas
se a panaceia para todos os males
 nos espia a um clique de dedo.


4 comentários:

  1. Seção nostalgia muito bem elaborada. Poemeto de qualidade, como sempre. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde! Lindo e nostálgico! Amei!!



    Coisas de uma Vida

    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo Dilmar, pois é, amei a lembrança dessa música, tardes de domingo, tudo na saudade, embora mesmo ouvindo hoje em dia, percebemos que éramos tão puros e ingênuos!
    Que triste ilusão que vivemos também hoje em dia, esse seu poema vem a calhar, o futuro depende da boa ou da má alternativa, mas não temos alternativa, tudo parece sempre igual, repetitivo, viciado, taxado, enfim...
    Amei ler aqui, estamos em um "mato sem cachorro" infindável!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma publicação fantástica. Parabéns Poeta. :))

    Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar