A minha Lista de blogues

sexta-feira, 2 de março de 2018

SEI QUE NADA SEI

A sapiência douta quase me assusta:
O clero e os  formadores de opinião
querem transformar o mundo,
mas eu, um ser em evolução,
párticipe da Roda de Samsara,
ainda não sei o que é o mundo.
Também não sei quem eu sou,
não sei de onde eu venho
nem sei para onde vou
Felizes os religiosos e os políticos,
porque possuem as respostas prontas
para todas as questões existenciais
Perdoem a ignorância deste fã de Sócrates
que sabe, que nada sabe.

6 comentários:

  1. Um reflexão perfeita.Quisera que todos os homens tivessem consciência de suas ignorâncias como Sócrtes tinha.

    ResponderEliminar
  2. Felizes aqueles que sabem que nada sabem, porque prosseguem nas buscas e se tornam aprendizes da vida e não ficam estagnados nas mesmices das respostas!Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!
    Tínhamos um ministro que utilizada essa frase do titulo (Só sei que nada sei!) Lool

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Também tenho certeza do pouquíssimo que sei, e do pouco que tenho para trilhar, sei que ainda não será nada. Não sei o tamanho da minha incapacidade, mas minhas perguntas nunca tiveram respostas. E nunca as terei. São as mesmas suas!
    Um bom fim de semana, amigo!
    abraço!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Adorei o poema. Parabéns :))

    Hoje: - Ilusório Flagelo
    .
    Bjos
    Votos de Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  6. Essa é uma boa filosofia Dilmar que eu sigo também.

    ResponderEliminar