A minha Lista de blogues

terça-feira, 27 de novembro de 2018

ADEUS, BERTOLUCCI

Apesar de não ser cinéfilo
sou um amante do cinema.
Daí  minha consternação
pela partida de Bertolucci.

Bernardo Bertolucci junta-se agora
ao célebre panteão dos imortais
Federico Fellini,    LuchinoVisconti,
Roberto Rosselini, Pier. P. Pasolini,
Vittorio De Sica...
Opa! Mas aqui tem apenas cineastas
da terra da bota!
Pois é. O cinema não nasceu na Itália
mas a contribuição dos italianos
à sétima arte é contundente.

6 comentários:

  1. Paz à sua alma...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  2. Bela homenagem, amigo Dilmar!
    Sou cinéfila, tenho um cinema em casa,literalmente falando, com projetor,salão de piso acarpetado de vermelho e paredes azuis,rsrs!
    Meu marido e eu, além disso, costumamos ir ao cinema para sair de casa!
    Concordo contigo quanto a contribuição dos italianos à sétima arte, sou descendente de italianos, a família da minha mãe toda italiana!
    Assim vamos vendo muitos indo e deixando precioso legado!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  3. Nós dizemos adeus a quem parte,
    quem chega dizemos seja bem vindo
    uns mais cedo outros mais tarde
    cada um na sua vez vai partindo!

    Tenha uma boa noite caro amigo poeta Dilmar,
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá:- Não sabia que tinha morrido. Paz à sua alma
    .
    * Utopia de um Amor delirante *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite meu querido amigo Dilmar.
    É meu amigo essa doença vem ceivando vidas. Câncer de pulmão surge do nada e é algo bem rápido de ceifar a vida. 77 anos bem vividos. Um feliz final para você e toda família. Obrigada meu amigo pelo carinho e amizade. Enorme abraço.

    ResponderEliminar