A minha Lista de blogues

domingo, 15 de dezembro de 2019

AVANTE

Passei por momentos sesquipedalofóbicos
e todas demandas extensas exauriam-me.
Foram dias envoltos em teares sintéticos.

Preciso romper a membrana situacional
e sair logo da perigosa zona de conforto.
É tempo de dar uns piparotes na preguiça.

Cheguei pensar que era muito natural
comodismo agora na terceira idade,
mas o sol, lá fora, me convida à luta.

Preguiça e atitudes saudáveis não combinam.
Ainda que o vigor físico haja minimizado
ativemos a juventude mental, por que ainda há muita estrada.



10 comentários:

  1. Bom dia. Muito bom, o seu poema :))

    Hoje : Deslumbras-te na essência da minha tez

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda Feira.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto houver esrada, vamos continuar nos esforçando para caminhar.
    Linda poesia.
    Tenha uma ótima semana
    Élys.

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  4. Gostei do seu poema!. Bem vindo!:)

    -
    --> Nas brumas do tempo ...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom ter passado por aqui e ler este poema, precisava, estou tão apagado e triste e angustiado, meu blog tá um poço de mágoas e dor, muita dor...lendo aqui dá pra lembrar que precisamos reagir, seguir, lutar, AVANTE. Obrigado meu bom amigo, vou tentar reagir.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderEliminar
  6. Lindo e sábio soneto.
    Temos mesmo de sair da nossa zona de conforto.
    Boas Festas e um Ano Novo pleno de alegrias, saúde e um mar imenso de momentos felizes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Estimado amigo Dilmar
    É quase natal!
    Tempo de celebrar com alegria
    a vinda do Deus menino

    Esse Menino que chega com sutileza
    trazendo consigo a humilde, a renovação e o perdão
    Vamos recebê-lo com alegria e amor no coração

    E ante que se possa ouvir
    as doze badaladas do sino
    anunciando o solene natal
    quero deixar meu abraço

    Saúde, paz, harmonia e amor
    é o que eu quero lhe desejar
    por breves momentos esqueçamos a dor
    de quem não conseguimos aliviar

    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderEliminar
  8. Em paz com saúde e alegria, para si caro amigo Dilmar e para a sua família desejo FELIZ ANO NOVO. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Grata pela visita e comentário.
    E concordo com o seu poema o caminho é avante, a idade não deve interessar.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar