A minha Lista de blogues

domingo, 29 de julho de 2018

VERSOS BRANCOS

Quando eu procurava nome
 para as coisas que mexiam comigo
buscava definição para os versos
que encontrava nas folhas impressas.
 Quando soube que o universo
das palavras mágicas
se chamava poesia
me deparei com Iracema
 a virgem dos lábios de mel,
 e ficava procurando as rimas em vão...
Quando me disseram que se tratava
de uma obra de prosa poética,
 eis o espanto...
também soube que havia no rol poético;
métrica, sílabas, rimas, sonetos,
redondilhas,  alexandrinhos,
versos brancos...
Enquanto leitor juvenil
punha em segundo plano
versos destituídos de rimas,
mas quando comecei a escrever
meus versos nervosos,
aderi de imediato
 aos versos brancos.

5 comentários:

  1. Sem dúvida, se há um título que podemos aderir em você é "BARDO DOS VERSOS BRANCOS" . Parabéns por mais este poemeto maiúsculo.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica descrição poética :))

    Hoje: O meu sentimento não morreu.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Poeta!

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  4. Depois de tomadas,
    acertadas decisões
    com poéticas palavras
    como escreveu Camões!

    Tenha uma boa noite caro amigo poeta Dilmar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Que bom ler aqui seus belos versos brancos, eu também não sigo rimas, métricas, nada, ou se coloca os sentimentos ou se fica preso nas regras, mesmo que eu queira, não sei, tampouco reparo nos poemas e prosas que leio, só quero sentir a alma do poeta!
    Abraços apertados querido amigo!

    ResponderEliminar