A minha Lista de blogues

segunda-feira, 13 de maio de 2019

SOMOS BONS !?

Dizemos todos os dias
que não vamos bem
por que somos mal governados.
Que os alienígenas desceram aqui
e ocuparam as prefeituras,
os governos dos estados,
o Congresso Nacional
e a presidência da república...
Lamentamos nossa má sorte,
justo nós que somos
um povo bom, descente, honesto,
etecetera, etecetera, etecetera ...
Mas ao primeiro teste prático
da nossa decência
ficamos meio confusos..
Criei essa arenga para desabafar,
porque ontem minha filha
esqueceu do celular
dentro de um táxi
e após um curto espaço
o mesmo foi desligado!
Pois é: brasileiro é bonzinho,
os políticos que não prestam!

10 comentários:

  1. A Politica mundial está podre...
    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  2. Oi Dilmar!
    Pois então! Fácil e cômodo, culpar o "sistema"!
    Tomara sua filha tenha de volta o celular! Tomara!
    Felicidades para você e sua família!

    ResponderEliminar
  3. Já li essa sua arenga,
    que criou para desabafar
    lutar contra a encrenca
    para, ela, não prosperar!

    Tenha uma boa noite caro amigo poeta Dilmar. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Aprendem uns com os outros. Se ela souber quem foi o táxi,pode ir ver se consegue recuperar. É assim, não se pode confiar em ninguém

    Coração desorientado...aflito...
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Dilmar.
    Concordo complemente com o senhor. Os políticos buscam buscar vantagem de tudo e as pessoas? Raramente vemos uma atitude honesta. Que chato a perda da celular da sua filha é saber que o taxista não teve a mínima consciência em devolver. Eu perdi minha pasta com todos os meus exames acho que posso ter esquecido no uber. É por causa de uma pasta não me foi devolvido. Isso tem uns dias e isso me deixou triste em saber até que ponto está chegando o ser humano. Coloquei uma funcionária nova por necessidade e a criatura furta. Onde onde vanos chegar. Falta caráter e honestidade nas pessoas. Obrigada pelo carinho por lá eu estou no fundo do poço. Um enorme cansaço de tudo. Que Deus me perdoei mas eu preciso de forças para conseguir reagir. Obrigada pelo Carinho. Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Dilmar, faz tempo que não venho aqui, saudade!
    Espero que já tenham conseguido encontrar o celular.
    As desonestidades existem, em todos os meios sociais e claro, não se deve culpar só políticos, que pena, exemplos ruins em todos os lugares!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  7. Pois é, caro Dilmar, bem que nós, brasileiros, poderíamos pensar como o John Kennedy pensava sobre às críticas ao seu país, que era mais ou menos assim: "Não pergunte o que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer para o país".
    Um bom final de semana, Dilmar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Oi, Dilmar!
    É, amigo, difícil dizer que somos um povo honesto, confesso que não sou tão boazinha a esse ponto! Em cada canto há um elemento corrupto, mas reconheço, sim, que entre o povo há muita gente boa. O que é aquele Congresso? Aquele outro por lá que não me animo a citar porque pode vir uma ação pra cima de mim!? Credo. Isso que aconteceu, do celular... é a toda hora, tem onde venderem! Só sei que estou horrorizada com o que estou vendo nesse país.

    "Mas ao primeiro teste prático
    da nossa decência
    ficamos meio confusos..."

    Grande abraço, amigo, um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia amigo, concordo contigo. Brasileiro quer exigir dos políticos o que eles não são, infelizmente. Não estou generalizando deixo claro. Mas a grande maioria são assim. Um xero aqui de Recife.

    ResponderEliminar
  10. Exatamente, comigo há três meses aconteceu a mesma coisa. Mas não é só isso, este ato é roubo.Agora a maioria não respeita normas, finge que está morrendo para passar na frente da fila do PS, pega criança de seis anos no colo para usar a fila do idoso, gestante etc.. já vi uma na Caixa que depois de atendida deu o bebe no colo de um homem e ele passou na frente, Não levanta pra idoso no onibus e finge que está dormindo, e vai por aí afora. Tudo isso é o querer levar vantagem e se estiver no governo vai roubar como os que estão lá. Depois não sabemos porque o Brasil não melhora! Parabéns! abraços

    ResponderEliminar