A minha Lista de blogues

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

LIVROS E SAÚDE

Tenho observado que à medida
que as livrarias da cidade somem
surgem novas farmácias.
Por certo não existe correlação
entre uma coisa e outra
e o dito é apenas fato.
Mas isso mexe comigo.
Eu retroajo no tempo...
Estou lendo Marcel Proust,
tradução de Mario Quintana,
na sala de leitura da Globo,
no 2º andar da livraria,
na Rua da Praia...
Acordo quando a funcionaria da farmácia,
olhando a receita informa:
esses medicamentos de prescrições contínuas,
sobretudo, os prescritos às pessoas idosas
são contemplados com descontos em nosso estabelecimento.


17 comentários:

  1. Menos livros, mais remédios. Menos educação, mais manipulação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, obrigado pela visita. Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

      Eliminar
  2. rsssss, é verdade, o que abre de farmácias é, no mínimo curioso. Mas tá explicado, meu amigo, farmácia dá muito dinheiro, ainda mais com essa loucura que estamos presenciando e de certa forma vivendo aqui no Brasil. Todo o dia tem coisa nova e muitos absurdos! Estou cheia, estou evitando o que posso, escuto apenas um noticioso por dia, e não da Globo. Acho que os brasileiros ainda não se deram conta que estamos adoentados, daí as farmácias...Viva o Rivotril, Valium e assemelhados! rss
    Grande abraço, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Tais, realmente, a farmacologia é um grande negócio, tanto que o setor não tem interesse que as doenças crônicas tenham cura.
      Um abração. Tenhas uma boa noite.

      Eliminar
    2. É uma grande verdade!
      Sei dessa história...
      Uma ótimo fim de semana, meu amigo!

      Eliminar
  3. Ler acalma a mente, rega a alma, e apaixona o coração. Adoro ler seja o livro que for

    Cumprimentos de Lisboa - Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Ricardo, ler é muito bom. Obrigado pela visita. Um abração daqui do sul do Brasil.

      Eliminar
  4. Deveria ler-se mais e menos redes sociais!

    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga Cidália, estou convosco: ler mais é a meta! Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

      Eliminar
  5. É verdade por todo o Brasil isto vem acontecendo. Tenho esperança que um dia isto possa mudar com um maior esforço de nossos dirigentes para se melhorar a educação,
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Élis, também gostaria que tudo melhorasse, mas acho que ainda vai um longo tempo, pois há uma máfia em torno sistema político/administrativo nacional, coisas que se arrasta há várias décadas. Obrigado pela visita. Um abraço daqui do sul.

      Eliminar
  6. Larissa, obrigado pela visita de além-mar. Um abraço daqui do sul do Brasil.

    ResponderEliminar
  7. OI DILMAR!
    ATRAVÉS DO LIVRO VIAJAMOS, SONHAMOS ATÉ SERMOS TRAZIDOS DE VOLTA À REALIDADE.
    E CAMINHANDO PELA "RUA DA PRAIA" O QUE MAIS ENCONTRO SÃO FARMÁCIAS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Querido amigo Dilmar, bom dia de sábado!
    Também acredito que quem lê sempre sai um pouco de si e entra no mundo mágico da imaginação, sendo assim, resultado de mente sã em um corpo são!
    Ainda não ler, um maravilhoso vício que me mantém saudável e acredito que a você também.
    Amei ler aqui, as farmácias são hoje em dia muito mais frequentadas, que pena que é assim.
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  9. Corrigindo, no lugar de "ainda" se lê amo ler.

    ResponderEliminar