A minha Lista de blogues

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER

Hoje, Dia Internacional da Mulher,
levo minha homenagem a  todas
e de maneira particular àquelas
que têm e tiveram participação especial
na minha vida.

Um beijo à minha mulher,
companheira de tantas jornadas:
períodos de muitas alegrias
e  momentos de dor profunda.
Um abraço à minha filha,
princesa, flor, perfume no ar ...
Uma oração à minha mãe
- criatura que me ensinou  tudo - ,
 que esteja em paz no mundo espiritual.
Elevo meu coração ao Pai maior
e peço luz à nossa Presidente;
Dona Dilma, seja a nossa mãe
-  nem tenho esse direito, sou um não votante,
por não crer no nosso sistema corrupto -,
as mães sabem  amar.
Se as mulheres governassem o mundo
não haveria guerras políticas nem guerras "santas".
As fronteiras seriam  menos rígidas
e  todas as nações seriam amigas.

Pai nosso, que está em  toda a parte,
abençoai as mulheres do planeta!

P

47 comentários:

  1. OLA POETA DILMAR!!

    VIM BUSCAR A MINHA PITADA DE POESIA, NESTE TEU LINDO TEXTO EM HOMENAGEM AO NOSSO DIA, QUE É TODO DIA!!
    UM BJ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, obrigado.
      Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado, amiga.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  3. Dilmar, que linda homenagem fazes às mulheres que fazem parte de sua vida,gostei também pela parte em que dizes não ter sido votante da nossa Exma Presidenta,( na minha infancia se reverenciava , que saudade!!!), eu também não votei nela,mas torço sempre para que ela seja feliz e bem sucedida sempre,quanto a parte que me toca, obrigada meu amigo, muito obrigada!
    Lindo texto como sempre!
    Abraços
    Ivone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Ivone.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado, amigo.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  5. Linda homenagem! Parabéns pela sensibilidade... Abraços ;]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Mariann.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  6. Obrigado por linda homenagem.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, amiga Janice.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  8. Lindo sua mensagem, obrigada. Obrigada também por fazer parte da minha caminhada na blogsfera, obrigada pela suas visitas, seus comentários, obrigada Deus por sua vida, sua família, seu talento e suas criações. Obrigada migo por existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Simone, obrigado pelas palavras generosas.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  9. Obrigada pela homenagem, ficou lindo o post, parabéns, abraço, amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Eva.
      Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  10. agradeço-te como mulher, o teu poema parece uma uma oração de bem querer
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, obrigado.
      Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  11. Otimo post, parabéns a todas as mulheres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  12. Que o grande pai esteja sempre a nos abençoar meu amigo, obrigada pela mensagem em homenagem a nós mulheres, seres complicadinhos e amáveis...rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Janaina.
      Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  13. Amigo Dilmar, que mensagem linda! Muito obrigada pela homenagem e que Deus, infinito amor abençoe você e as amadas mulheres de sua vida: Esposa, mãe, filha! Um feliz final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Nyce.
      Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  14. Lindo demais sua postagem a nós Divas do Mundo.
    Te agradeço por tão bela postagem dedicado as mulheres.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, as mulheres merecem a nossa consideração e o nosso carinho.
      Tenhas um lindo fim de semana.

      Eliminar
  15. Linda homenagem,

    Um afago em nossos corações e nosso ego,

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  16. As mulheres merecem todo o nosso respeito e amor; é isso aí!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  17. Prezado amigo,

    Venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia,
    Sentindo a Vida
    que está concorrendo no Ostra da poesia Blog da Lindalva
    Clik no link http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    e conheça e vote na minha poesia.
    Como votar
    DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
    (é importante deixar o link para seu voto ser validado)
    Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
    Tenha um lindo dia
    abraço Fraterno
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  18. Uma homenagem e um reconhecimento. É belo! Grandes mulheres há em sua vida e na de muitos outros, a merecer cainho. Assim como há outras tantas, no sofrimento. Que Deus ampare a todas. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga Marilene.
      Um abraço. Tenhas uma linda semana.

      Eliminar
  19. Amiga Marilene, obrigado pela visita.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. òtima postagem! As mulheres estao de parabéns mesmo, ótimo final de semana da corrente parceiro.

    ResponderEliminar
  21. Todo dia deveria ser dia da mulher...
    adorei a homenagem.

    ResponderEliminar
  22. Que lindo Dilmar,realmente se governássemos o mundo seria muito, mais muito melhor. Somos dons de Deus. Eu tb fiz homenagem no meu blog tb.
    Uma ótima semana pra vc.

    ResponderEliminar
  23. Obrigado pela visita, amiga Lu.
    Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar