A minha Lista de blogues

terça-feira, 5 de abril de 2011

OUTONO

O Outono tem
uma pontinha de melancolia,
o Outono tem chuva,
o Outono tem vento
e um bocadinho de frio...

O Outono traz saudade
do verão que passou
e a expectativa do inverno
que vai chegar...

O Outono traz nas suas asas
um pouqinho de tristeza
porque alerta aos jovens
sobre a passagem das estações
e lembra aos mais velhos
a contagem regressiva do tempo...

O Outono traz coisas boas!
As folhas douradas caindo,
desperta o coração do poeta...
As temperaturas amenas
e o ar, às vezes, bucólico:
condições propícias ao romantismo
e ao aconchego dos amantes...

12 comentários:

  1. Eu gosto muito do outono!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Uma melancolia, em tons de sombra e mel.

    Adoro o Outono. Este poema cheira tão bem a ele!

    Por aqui, é primavera e há uma enorme euforia na voz dos pássaros e no colorido dos jardins.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga Fatima. Pois é, o outono é bem legal. Eu gosto muito da cor dourada das folhas nas árvores nesta estação.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Lídia. Sabe, uma coisa que eu acho legal no nosso planeta é o contraste dos climas e das estações; quando faz calor na Europa, é frio na America do Sul; lá é primavera, aqui é outono...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. O outono tem uma pitada de amor em cores quase focas, mas muito melodiosas para enfeitar poesias...

    E essas poesias parecem nos abraçar... :)

    Linda tua poesia.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Janaina. Obrigado pela visita. Volte sempre. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Savia, obrigado pela visita. Volte sempre.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Dilmar, meu amigo querido,

    O outono me faz acreditar num inverno ameno.
    Bjão e belo fds

    ResponderEliminar
  9. Amiga Ira, obrigado pela visita.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Ola amigo espero que tenha gostado da entrevista que puis no meu blog, e mais tenho um selo para vc no meu blog que fiz, confira.Abraços Adiministrador

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, amigo administrador.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar