A minha Lista de blogues

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O HOMEM E O TEMPO

Ainda não entendemos
com profundidade
a vida e o mundo.
Procuramos,
dentro das nossas limitações,
o fio da meada
com o propósito de entender
o princípio do mistério...

Sábios, filósofos, exeguetas
esmerilham os olhos
nas linhas das escrituras
e à medida que adentram
no cerne dos alfarrábios,
se confundem com os nós temáticos,
geradores de polêmicas,
porque aqueles livros
foram escritos
para o homem daqueles dias...

33 comentários:

  1. Olá caro amigo, bom dia!
    Uma novidade te espera no meu blog.
    Dê uma olhada, e quem sabe desperte seu interesse lhe motivando a participar, o que será, pra mim, uma honra.
    Um abraço e até mais!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo Dilmar, estou lendo um livro "alfarrábio", do escritor Teixeira e Souza,"As Tardes de um Pintor ou As Intrigas de um Jesuíta", é bem assim, dois títulos no romance, tenho de estar com um dicionário ao lado,mas está sendo interessante, é da década de quarenta do sec XIX, adoro ler livros assim, bem antigos!
    Demora para se entender, mas sabe que há passagens que parecem tão atuais, pois é, principalmente na política, isso não muda!!!
    Abraços meu amigo poeta querido!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Dilmar
    Nós lemos e escrevemos na atualidade o que poderá ser lido no futuro.
    Fazemos parte de um mundo em movimento e que a cada tempo vigora pensamentos e concepções distintas de outros tempo.
    Ainda bem! Gostei da poesia, uma lembrança.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Sabe amigo, de facto cada segundo é um novo momento...
    Nós estamos sempre a ser ultrapassados por um novo gesto,
    uma nova palavra, um novo sorriso, uma nova lágrima.É
    isso o fascínio da vida.Mas gostei muito da sua poesia.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Irene. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo dia.

      Eliminar
  5. OI DILMAR!
    TENS RAZÃO, PRINCIPALMENTE NUM MOMENTO EM QUE IDÉIAS QUE Á MUITOS ANOS ERAM PASSADAS COMO VERDADE ABSOLUTA E AGORA, CAEM POR TERRA COM BASE EM NOVOS ESTUDOS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  6. Dilmar, olá! Vim te visitar e como sempre
    gosto do que leio aqui.
    Eu, particularmente,tenho tentado não me preocupar em entender,pois quanto mais tento
    mais confusa fico,como tu falaste,não acho o fio da meada.
    Então procuro focar no desabrochar de uma flor,nas cores do beija flor,no gosto do beijo por amor,e no delirio das sensações.
    Estou sentindo tua falta no meu céu.
    Por favor não se demore.
    Gosto muito de ti ..do teu talento..de tua sensível maneira de cativar seus amigos.
    beijos
    vera portella

    ResponderEliminar
  7. Não existe livro de pouca utilidade.
    Antigamente se escrevia livros e eles ficavam nas prateleiras por falta de dinheiro. Se livro hoje é caro, antes era bem mais. E também havia o bloqueio das famílias. Censura para as mulheres, outros livros os homens só liam depois dos dezoito.
    Livro não era um objeto tão popular com é hoje.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Janice, obrigado pelas tuas visitas permanentes a este modesto espaço. Obrigado mesmo. Tenhas um lindo dia.

      Eliminar
  8. Em um futuro próximo, as pessoas não vão precisar aprender escrever. Vão digitar. O ato de escrever vai se tornar uma o ubra de arte.
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  9. Estimado, Dilmar
    O tempo, sempre nos levará com a saudade, a navegar rumo a caminhos sonhados. Ainda, que faz-se em tempos distantes.
    Abraços e felicidades, pra voce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, amigo José. Um abração. Tenhas um ótimo dia.

      Eliminar
  10. Dilmar, o tempo é algo estranho, enigmático e as vezes, revoltante.Contam que no plano espiritual, a noção de tempo é totalmente diversa da nossa. Existem mundos com dias muito mais longos que o nosso, portanto, devem ter uma outra contagem de tempo. O tempo, portanto, é relativo. Mas o fato é que ele passa e nós ficamos mais velhos. Muita paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente , amiga Denise, o tempo é relativo, haja vista, muitas vezes, quando estamos atarefados no trabalho e parece que o tempo está passando muito rápido, pode acontecer de um colega com menos tarefas para aquele momento nos dizer: que droga, as horas estão se arrastando...
      Um abraço. Tenhas um lindo dia.

      Eliminar
  11. Que a paz habite em seu coração..
    sentindo muitas saudades espero em breve voltar normalmente com minhas visitas.
    Fico triste quando tenho que me ausentar mesmo que seja por uns dias ,
    pois é essa linda amizade qe renova minha alegria a cada Dia.
    Uma linda noite beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Querido amigo,

    A busca em entender é válida, quando acompanha o sentir.Como em teus escritos, sempre combinados, sobrepostos.

    Beijos e dias plenos de LUZ e poesia,

    Anna Amorim

    ResponderEliminar
  13. as palavras tinham um efeito diferente, os livros um significado diferente, nos dias de hoje há muita coisa que se modificou e as regras não são as mesmas, o significado fica dificil de entender
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Entender o mundo e a vida é uma sede que jamais se sacia e livros fazem o seu papel. Decifrar as diferenças estabelecidas pelo tempo é parte do aprendizado.
    Beijo.
    Sigo contigo.

    ResponderEliminar
  15. MUITO OBRIGADA AMIGO PELA VISITA , DESEJO TUDO DE BOM PARA VC, QUE SANTA SARA TE ABENÇÕE, SEJA SEMPRE BEM-VINDO, UM ABRAÇO FRATERNO.
    É SEMPRE UM PRAZER LER SEUS TEXTO VIU! OBRIGADA POR SUA AMIZADE.
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pelo convite. Irei lá no teu blog. Um abração.

    ResponderEliminar
  17. Deixando uma boa noite com bons sonhos
    e esse trecho maravilhoso

    Um dia,distraído, abri a janela
    e me deparei com a vida,
    acenando-me da esquina,
    convidando-me para interagir
    com coisas à minha volta.

    Abraços
    Rita!!

    ResponderEliminar
  18. Cada dia melhor, sem palavras, amei muito esse texto parabéns, abraço e o final de semana tá que tá lindo, não achas, poeta?

    ResponderEliminar