A minha Lista de blogues

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

UM CIGARRO DE HORA EM HORA

Naquela época
em que eu era
dependente do tabaco
sentia a engrenagem do tempo
mover-se de forma
seccionada.
Os dias e as noites
eram cortados em fatias
específicas, segmentadas;
esses períodos estanques
eram delimitados
pelos cigarros consumidos.
O gosto acre do fumo
trazia-me preso
ao sistema preconcebido
por mim mesmo, dependente
de uma idéia introjetada
a qual me fizera
escravo de um paradigma.

Agora o tempo
voltou a ser um bloco compactado
sem limites, divisões ou sobressaltos,
com pouca coisa definida ou automatizada
e as operações necessárias
à manutenção anímica
são administradas aleatoriamente
em consonância com o estado de espírito.

6 comentários:

  1. o estado de espírito voo pra lugares mais além da bioquímica carnal. O corpo n sentiu mais a nicotina e a despresou naturalmente. como as águas salgadas que impuram as garrafas pets do mar.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Antonio Henrique. Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Dilmar, meu querido amigo, grande poeta
    Fico impressionada com seu dom de , não só criar lindos poemas, como de encontar, para eles, os mais variados e interessantes temas!
    Neenhuma poesia sua é vã...
    Tudo tem um porquê!
    Isso é formidável, dá consistência ao seu trabalho.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá Dilmar
    Um dia ainda quero sentir essa sensação compactada.
    Um belo poema reflexivo.

    Beijo meu

    ResponderEliminar
  5. Ola amiga Zélia, obrigado pela visita constante ao meu blog e e pelas palavras de estímulo.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Fátima. Agradeço sua visita ao meu blog e agradeço também pelo elogio.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar